Sensores instalados no edifício captam e analisam os sons do entorno, colorindo a fachada em um movimento de luzes gerado por computador. Outro grupo de sensores coleta a qualidade do ar, impactando na mudança de cores da fachada – em dias mais poluídos, tonalidades mais quentes, como vermelhos e laranjas; em dias de ar com melhor qualidade, cores frias, como azuis, roxos e verdes.
A noite esta pele metálica acende em padrões luminosos interativos. Esta “Criatura de Luz” habita a fachada do hotel e tem um comportamento próprio, reagindo em tempo real à diferentes estímulos. Sensores instalados no prédio coletam sons que impactam nos movimentos e formas da Criatura.
Outro grupo de sensores coleta a qualidade do ar, modificando suas cores. Um aplicativo para celular permite a interação direta do público com a Criatura de Luz através do toque com os dedos ou da voz.
Todos os 302 apartamentos, sendo 160 standards, 40 executivos e 102 superiores, contam com mobiliário novo, decoração moderna e clean, iluminação indireta com LED, bancada de trabalho, cofre, frigobar e paredes em escalas de preto e branco. O WZ Hotel Jardins também oferece wi-fi gratuito em todas suas dependências. A presença do design no hotel também é vista nas áreas comuns, totalmente redecoradas com móveis assinados por designers renomados. O WZ Hotel Jardins tem a preocupação de aliar a tecnologia à sustentabilidade. Por isso, toda a iluminação do hotel é feita por LEDs, garantindo maior eficiência energética. O hotel oferece sete salas para eventos decoradas e equipadas, com capacidade para até 230 pessoas e equipe exclusiva. E ainda conta com o Rooftop WZ By tetto um salão de eventos na cobertura, com vista panorâmica para a cidade de São Paulo.
Responsável pela incorporação e pela operação do WZ Hotel Jardins, o Grupo W Zarzur foi fundado há 67 anos pelo engenheiro Waldomiro Zarzur e está na vanguarda da construção civil brasileira, com projetos inovadores, funcionais e marcantes para a cidade de São Paulo. São cerca de 300 empreendimentos em diversos setores, como incorporação imobiliária, construção civil, hotelaria, loteamentos, centros de logística, autoshoppings, agronegócio e energia. Entre suas obras estão o Velódromo do Ibirapuera, o Hospital Albert Einstein e o Edifício W. Zarzur, ou Mirante do Vale, um arranhacéu com 170 metros de altura. Pioneiro da verticalização da cidade de São Paulo, o Grupo W Zarzur possui em seu portfólio atualmente mais de 6 milhões de metros quadrados de área construída.
WZ Hotel Jardins é a definição de um hotel moderno e atual. Com um design clean e contemporâneo, o hotel oferece novíssimas instalações por dentro e por fora.